Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Operadora de telefonia chinesa estaria interessada em comprar a Oi

Por| 21 de Setembro de 2017 às 17h30

Link copiado!

Operadora de telefonia chinesa estaria interessada em comprar a Oi
Operadora de telefonia chinesa estaria interessada em comprar a Oi
Tudo sobre Opera

A maior empresa de telefonia móvel do mundo é a estatal China Mobile, que recentemente abriu um escritório em São Paulo. A empresa teria interesse em adquirir a Oi, e seus executivos já estariam se reunindo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com uma apuração da EXAME, a companhia pretende definir dois pontos com a Anatel. Primeiro, a possibilidade de adquirir a operadora sem herdar suas dívidas, bem como ficar apenas com a divisão de telefonia móvel da Oi, sem participação em seus negócios de telefonia fixa.

Uma vez que os credores e acionistas da Oi ainda não chegaram a um consenso sobre como recuperar a empresa financeiramente falando, a solução pode ser mesmo um novo investidor. A China Mobile tem 837 milhões de clientes, e a empresa se reuniu com Juarez Quadros, presidente da Anatel, junto com o Banco de Desenvolvimento da China no último dia 11 de setembro, em Brasília, para tentar iniciar um acordo.

A Anatel confirmou que o tema desse encontro era a Oi, e no dia 15 do mesmo mês representantes da Anatel participaram de um evento da China Mobile em São Paulo. Por enquanto, isso é tudo o que sabemos a respeito dessa possível aquisição, sendo que a estatal chinesa não fez nenhuma declaração pública sobre o assunto, até o momento.

Continua após a publicidade

Fonte: EXAME