Operadora americana libera acesso ilimitado à Netflix, HBO e outros serviços

Por Redação | 11.11.2015 às 12:03

A partir do próximo domingo os clientes da T-Mobile nos Estados Unidos poderão utilizar serviços de streaming de vídeo de maneira ilimitada e gratuita. Denominado de Binge On, o novo serviço da operadora estará ativo para os usuários do plano Simple Choice, que poderão utilizar os aplicativos de streaming de video da Netflix, HBO, Hulu e ESPN sem consumir a franquia mensal de dados. O anúncio foi realizado durante a campanha Uncarrier 10.

A T-Mobile é a primeira operadora dos Estados Unidos a oferecer esse tipo de serviço aos seus usuários. "O que fizemos foi otimizar o streaming de vídeos para que utilize melhor os dados. E o melhor é que é grátis", afirmou John Legere, CEO da T-Mobile.

Juntamente com o Binge On, a operadora anunciou melhorias para o plano Simple Choice. Agora os clientes terão o dobro de dados disponíveis em seus planos sem nenhum pagamento adicional. Anteriormente, as versões do plano incluíam pacotes de dados de 1 GB, 3 GB e 5 GB.

Essa não é a primeira vez que a T-Mobile lança um serviço do tipo. Em 2014, durante o mesmo evento, a companhia lançou o Music Freedom, que oferece streaming de música sem utilizar os dados do plano do usuário. Os serviços compatíveis incluem Pandora, iTunes, Spotify, Google Play e outros.

Além do Binge On e do Music Freedom, a T-Mobile eliminou recentemente os contratos anuais e passou a oferecer um serviço de armazenamento para seus clientes, roaming internacional gratuito e que eles testem novos iPhones gratuitamente por uma semana por meio do programa Test Drive. Como resultado, a T-Mobile anunciou no segundo trimestre de 2015 que ultrapassou a Sprint em número de clientes.

Atualmente a companhia totaliza 61,2 milhões de usuários com um acréscimo de 2,3 milhões apenas no terceiro trimestre do ano. Desde o lançamento do Uncarrier, pouco mais de dois anos atrás, a T-Mobile conquistou mais de 28 milhões de novos clientes.

Fonte: CNET

Fonte: http://recode.net/2015/11/10/t-mobile-announces-free-video-streaming/