Oi vê seu tráfego de Wi-Fi crescer 400% somente em agosto de 2016

Por Redação | 08.09.2016 às 23:25

De acordo com o Teletime – site especializado no universo das telecomunicações –, o tráfego na rede Wi-Fi da operadora Oi teve cinco milhões de conexões somente durante o mês de agosto de 2016.

A companhia acredita que esse salto no controle do tráfego se deu por conta do grande fluxo de visitantes no Brasil em decorrência dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, promovendo um aumento de 400% nas conexões diárias, ultrapassando 50 mil acessos na infraestrutura com mais de 2,3 milhões de hotspots no Brasil.

A Oi disse ainda que também registrou aumento no tráfego de dados, mas não quantificou ainda a capacidade total trafegada, tampouco o índice de crescimento nesse período.

Apesar dos números positivos, a empresa ainda se encontra afundada em dívidas e, na última segunda-feira (5), apresentou à Justiça seu plano de recuperação judicial com um prazo de dez anos para começar a pagar seus credores. Ao todo, as dívidas da Oi somam R$ 65,4 bilhões e a companhia estaria vendendo suas operações em São Paulo como parte da estratégia para se reerguer.

Fonte: Teletime