Oi vai discutir alternativas à recuperação judicial nesta quarta (1)

Por Redação | 30.01.2017 às 20:13
photo_camera Divulgação

Nova etapa do caso Oi: a empresa confirmou participação em uma reunião ordinária do conselho de administração, no dia 1º de fevereiro. para discutir alternativas ao seu plano de recuperação judicial. Também participarão da assembleia os credores e potenciais investidores, que farão sugestões acerca de todo o processo.

A notícia foi veiculada nesta segunda-feira pelo Valor Econômico, em resposta a uma publicação do jornal na última sexta-feira (27).

São duas as novidades passíveis de avaliação pelo conselho na reunião: a segunda proposta do fundo de investimento americano Elliott e o plano revisado de recuperação judicial, cuja principal alteração é a conversão de dívida em capital.

Segundo a Oi, a “administração vem se reunindo regularmente com credores, demais stakeholders e potenciais investidores, inclusive com o fundo de investimento mencionado na notícia [Elliott], com vistas a reunir impressões, comentários e sugestões de melhoria ao plano de recuperação judicial”. A companhia afirma que “uma das alternativas preliminares suscitadas seria a entrega imediata de ações aos credores, em condições que ainda não foram definidas”.

Ao Valor, a Oi declara que ainda não existe uma decisão definitiva sobre qualquer alteração ao plano de recuperação apresentado em 5 de setembro. “Ainda é prematura qualquer afirmação a respeito de eventuais impactos resultantes do plano”, afirma.

No fechamento do pregão de sexta-feira, a ação preferencial da Oi teve alta de 18,2%, para 3,12 por papel. A companhia acredita que as notícias referentes a potenciais mudanças tenham elevado o valor das ações.

Fonte: Valor Econômico