Oi poderá fazer assembleia com credores no Maracanã

Por Redação | 21.10.2016 às 12:47
photo_camera Lancenet

Em meio a uma complicada situação para definir os termos para sua recuperação financeira, a Oi está examinando um plano curioso para se reunir com os seus milhares de credores: lotar o estádio do Maracanã.

Segundo a coluna Mercado Aberto, da Folha de São Paulo, os administradores judiciais da Oi avaliam se fazem no estádio a assembleia extraordinária com os mais de 66 mil credores da telecom para aprovar o plano de recuperação da companhia. O estádio tem capacidade para cerca de 78 mil pessoas.

De acordo com os administradores, o lendário estádio carioca é um dos lugares com capacidade para abrigar todos os credores que formam um os aproximadamente R$ 65 bilhões que a Oi tem em dívidas, hoje protegidos pela recuperação judicial.

A coluna apurou que a tele procura um local, mas que ainda não fez cotação com nenhum espaço. Além disso, ainda não foi definida uma data para a realização do evento.

Fazer a assembleia de uma vez pode ser algo bem difícil, mesmo em um local que tenha capacidade de abrigar todos os credores. Cada um dos detentores de título terá direito a voto, conforme uma determinação do juiz Fernando Viana, responsável pelo processo.

A Oi registrou em maio o seu pedido de recuperação judicial, o maior já feito por uma empresa no país.

Fonte: Folha de São Paulo