Oi desperta interesse de oito grupos de investidores estrangeiros

Por Redação | 03 de Novembro de 2016 às 08h49
Divulgação

Nem mesmo a dívida declarada de R$ 65,4 bilhões da Oi está espantando grupos de investidores internacionais, que vêm conversando com o governo sobre a compra da telecom desde maio.

Segundo reportagem da Valor Econômico nesta quinta-feira (03), oito grupos estão interessados na companhia, que está em recuperação judicial. As primeiras sondagens teriam ocorrido no início do governo Temer, mas cessaram devido ao impasse do impeachment de Dilma Rousseff, que se confirmou em agosto.

Apesar da resolução do impasse, as conversas não foram retomadas porque os executivos aguardam o resultado da PEC 241 para ver se Michel Temer conseguirá se estabilizar politicamente. Outro incidente também trouxe incertezas às negociações: o empresário Nelson Tanure adquiriu uma fatia acionária da operadora.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar das dubiedades do negócio, o referido portal diz que o empresário egípcio Naguib Sawiris está em conversas avançadas para adquirir a Oi. Ainda em junho deste ano, o bilionário, que controla uma participação majoritária na Orascom Telecom Media and Technology Holding, disse que a Oi tem um grande potencial e que estava se preparando para investir nela.

"A Oi precisa de um acionista com forte histórico em telecomunicações para resolver seus problemas operacionais, além dos financeiros", disse Sawiris em entrevista à Bloomberg naquela época.

Fonte: Valor Econômico, Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.