Oi aposta em nova solução de Wi-Fi para estabelecimentos comerciais

Por Redação | 27 de Junho de 2016 às 20h35
photo_camera Divulgação

Mesmo diante de sua atual crise financeira, a Oi continua investindo em serviços aos clientes. A novidade da operadora é uma solução Wi-Fi voltada ao mercado corporativo. De acordo com a companhia, o objetivo da ferramenta é simples: fazer com que o cliente possa se focar em seus negócios enquanto a Oi cuida da conexão dos estabelecimentos comerciais, garantindo a segurança do tráfego de dados.

A ideia da operadora é oferecer um serviço com redução de custos, principalmente em locais com grande concentração de público, como lanchonetes, restaurantes, laboratórios, bancos e lojas. “Toda a infraestrutura da solução funciona em nuvem, reduzindo os custos de manutenção de equipamentos e gerando economia para o cliente”, explica a companhia.

Um dos pontos interessantes é que o novo serviço tem capacidade de integração com outras ferramentas, como a "Gestão de Conteúdo" e a "Interação Web". Dessa forma, a expectativa da Oi é que a solução funcione, inclusive, como um recurso que auxilie no marketing do estabelecimento. Segundo Cátia Tokoro, diretora de B2B da operadora, através da solução, "o empresário consegue entender o perfil de quem acessa a sua rede e o que esse cliente em potencial precisa”.

Por conta dessa qualidade, será possível que as empresas publiquem em seus próprios estabelecimentos, imagens, vídeos, músicas e textos que estejam de acordo com o perfil de seus clientes. Assim, a ferramenta se mostra enquanto potencial geradora de uma comunicação mais eficiente e personalizada, de forma simplificada e autônoma.

Fonte: ComputerWorld

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.