Oi aposta em nova solução de Wi-Fi para estabelecimentos comerciais

Por Redação | 27 de Junho de 2016 às 20h35
Divulgação

Mesmo diante de sua atual crise financeira, a Oi continua investindo em serviços aos clientes. A novidade da operadora é uma solução Wi-Fi voltada ao mercado corporativo. De acordo com a companhia, o objetivo da ferramenta é simples: fazer com que o cliente possa se focar em seus negócios enquanto a Oi cuida da conexão dos estabelecimentos comerciais, garantindo a segurança do tráfego de dados.

A ideia da operadora é oferecer um serviço com redução de custos, principalmente em locais com grande concentração de público, como lanchonetes, restaurantes, laboratórios, bancos e lojas. “Toda a infraestrutura da solução funciona em nuvem, reduzindo os custos de manutenção de equipamentos e gerando economia para o cliente”, explica a companhia.

Um dos pontos interessantes é que o novo serviço tem capacidade de integração com outras ferramentas, como a "Gestão de Conteúdo" e a "Interação Web". Dessa forma, a expectativa da Oi é que a solução funcione, inclusive, como um recurso que auxilie no marketing do estabelecimento. Segundo Cátia Tokoro, diretora de B2B da operadora, através da solução, "o empresário consegue entender o perfil de quem acessa a sua rede e o que esse cliente em potencial precisa”.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Por conta dessa qualidade, será possível que as empresas publiquem em seus próprios estabelecimentos, imagens, vídeos, músicas e textos que estejam de acordo com o perfil de seus clientes. Assim, a ferramenta se mostra enquanto potencial geradora de uma comunicação mais eficiente e personalizada, de forma simplificada e autônoma.

Fonte: ComputerWorld

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.