Novidade no mercado, roteador promete potencializar o sinal da rede 3G

Por Redação | 25 de Julho de 2016 às 21h10

Elsys, empresa especializada no segmento de receptores de TV, está lançando um roteador de internet capaz de potencializar o sinal de internet 3G de qualquer operadora. O aparelho permite até seis vezes mais alcance e aumenta em até 400 vezes a qualidade do sinal de dados.

LINK 3G

O LINK 3G funciona conectado a painéis solares que ajudam o sistema a monitorar os sinais remotamente e com toda a segurança necessária. Inédito no mercado brasileiro, o equipamento “pega” o sinal de 3G em regiões onde o sinal é fraco, instável ou quase inexistente, e consegue estender seu alcance com maior potência para o usuário.

Para funcionar, o modem vem desbloqueado e exige apenas que seja inserido nele o chip da operadora de telefonia móvel que fornece a conexão de dados. O roteador do LINK 3G é do tipo “plug and play” (basicamente é só plugar o aparelho na tomada e começar a usar), e como ele é compatível com qualquer dispositivo e funciona em todas as frequências, qualquer aparelho eletrônico que precisar se conectar com a internet dentro do local onde o LINK 3G estiver instalado receberá o sinal.

“O LINK 3G pode revolucionar o acesso à Internet em áreas afastadas dos grandes centros urbanos e áreas de sombra”, disse Cláudio Blatt, diretor da Elsys. O aparelho “possui uma antena de alto ganho, o que pode aumentar e muito a qualidade do sinal do local no qual o produto está instalado em comparação a produtos da mesma categoria. Esse é o diferencial da Elsys: se esforçar para levar tecnologia de qualidade aos quatro campos do país”, revela o empresário.

Já disponível em lojas credenciadas ou ainda na loja virtual da Elsys, o LINK 3G custa a partir de R$ 599. Veja como o roteador funciona no tutorial em vídeo publicado pela fabricante no YouTube:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.