Nextel vai oferecer internet 4G em São Paulo

Por Redação | 18.12.2015 às 08:57

Em mais um passo da expansão de seus serviços, a Nextel está anunciando a aquisição da frequência de 1,8 GHz que vai permitir a oferta de serviços de internet 4G na cidade de São Paulo e região metropolitana. A frequência foi adquirida por R$ 455 milhões, com 1,15% de ágio sobre o preço mínimo, em leilão realizado nesta quinta-feira (17) pela Agência Nacional de Telecomunicações.

A novidade faz parte de uma estratégia de crescimento que já vem dando bons frutos no Rio de Janeiro, onde a Nextel possui planos 4G desde o ano passado. Com 25% do market share e na terceira colocação entre as operadoras no estado, a empresa viu sua base de clientes triplicar entre janeiro e outubro de 2015, um movimento que ela atribui à confiabilidade de sua marca e às ofertas de aparelhos de última geração.

Agora, a ideia é observar um crescimento semelhante acontecendo em São Paulo. Entre os paulistas, a Nextel tem 9,91% de participação e vê na região um de seus melhores caminhos para manter seu crescimento contínuo no faturamento e total de clientes. A companhia diz ser a única a não parar de crescer no setor durante todo o ano de 2015, conquistando quase 1 milhão de novos clientes para seus serviços de telefonia e rádio.

Em todo o Brasil, são 2,5 milhões de usuários de aparelhos com tecnologias 3G ou 4G da Nextel, e 4,3 milhões de clientes no total. A empresa não revelou o valor dos investimentos que serão feitos para aplicação da tecnologia de acesso à internet em São Paulo, nem deu um prazo para lançamento dos primeiros planos.

Fonte: Nextel