Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nextel vai oferecer internet 4G em São Paulo

Por| 18 de Dezembro de 2015 às 08h57

Link copiado!

Nextel vai oferecer internet 4G em São Paulo
Nextel vai oferecer internet 4G em São Paulo

Em mais um passo da expansão de seus serviços, a Nextel está anunciando a aquisição da frequência de 1,8 GHz que vai permitir a oferta de serviços de internet 4G na cidade de São Paulo e região metropolitana. A frequência foi adquirida por R$ 455 milhões, com 1,15% de ágio sobre o preço mínimo, em leilão realizado nesta quinta-feira (17) pela Agência Nacional de Telecomunicações.

A novidade faz parte de uma estratégia de crescimento que já vem dando bons frutos no Rio de Janeiro, onde a Nextel possui planos 4G desde o ano passado. Com 25% do market share e na terceira colocação entre as operadoras no estado, a empresa viu sua base de clientes triplicar entre janeiro e outubro de 2015, um movimento que ela atribui à confiabilidade de sua marca e às ofertas de aparelhos de última geração.

Agora, a ideia é observar um crescimento semelhante acontecendo em São Paulo. Entre os paulistas, a Nextel tem 9,91% de participação e vê na região um de seus melhores caminhos para manter seu crescimento contínuo no faturamento e total de clientes. A companhia diz ser a única a não parar de crescer no setor durante todo o ano de 2015, conquistando quase 1 milhão de novos clientes para seus serviços de telefonia e rádio.

Em todo o Brasil, são 2,5 milhões de usuários de aparelhos com tecnologias 3G ou 4G da Nextel, e 4,3 milhões de clientes no total. A empresa não revelou o valor dos investimentos que serão feitos para aplicação da tecnologia de acesso à internet em São Paulo, nem deu um prazo para lançamento dos primeiros planos.

Continua após a publicidade

Fonte: Nextel