Moto Z3 é o primeiro smartphone comercial do mundo a se conectar com o 5G

Por Se Hyeon Oh | 04 de Abril de 2019 às 22h00
Tudo sobre

Motorola

Saiba tudo sobre Motorola

Ver mais

Na corrida do 5G no mercado mobile, a Motorola parece ter levado a melhor perante as concorrentes. Isso porque a fabricante informa que, na última quarta (3), ela foi a primeira a conseguir o feito de conectar usuários à rede 5G usando um smartphone comercial. Pelo visto, isso pôde ser concretizado graças ao Moto Snap 5G, acessório que permitiu ao Moto Z3 se tornar o primeiro smartphone disponível no mercado a realizar essa conexão, no momento em que a Verizon, nos EUA, ativou a sua rede 5G.

É interessante notar que isso inaugura o início de uma nova era, pois as pessoas terão acesso a uma melhor experiência de uso, uma vez que a tecnologia 5G oferece uma latência mais baixa e largura de banda mais alta — sem contar as velocidades até dez vezes mais rápidas que conexões sem fio atuais.

Moto Snap 5G, acessório que permite ao smartphone se conectar com a nova rede

Nas terras estadunidenses, onde o a rede já está disponível em algumas regiões, os donos do Moto Z3 poderão acoplar os seus Moto Snap 5G para começarem a curtir os conteúdos midiáticos em um nível superior, com, por exemplo, streaming ao vivo de vídeos em 4K, jogos livres de lags, aplicações de realidade virtual e downloads extremamente rápidos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vale notar que, no passado, a Motorola foi uma das pioneiras na indústria de telecomunicações inventando grande parte dos protocolos e tecnologias utilizados atualmente, incluindo o primeiro telefone celular e a primeira estação rádio-base. O celular DynaTAC 8000X, por exemplo, entrou na história ao realizar a primeira chamada de telefonia celular do mundo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.