Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ministro autoriza o desligamento da TV analógica em 454 cidades

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 23h10

Link copiado!

Ministro autoriza o desligamento da TV analógica em 454 cidades
Ministro autoriza o desligamento da TV analógica em 454 cidades

Nesta quarta-feira (12), Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, assinará a portaria que autoriza o desligamento do sinal analógico de televisão em 395 cidades do interior de São Paulo e 59 cidades no interior do Rio de Janeiro.

A medida segue a recomendação feita no fim de novembro pelo Gired, grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil. Isso significa que, já a partir desta quarta-feira (12), todas essas cidades serão atendidas exclusivamente por sinal de TV digital, e qualquer televisor que ainda não esteja adequado ao novo sinal, equipado com conversor, não sintonizará mais os canais de televisão.

Essas cidades se juntarão a outras 1.300 do país que já não possuem o sinal analógico de TV. Entre as vantagens da TV digital, estão a maior qualidade de som e imagem e o fim de interferências e chuviscos. Além disso, o fim do sinal analógico libera a frequência de 700 MHz nessas regiões para a implantação de redes de internet 4G, que possuem o dobro da velocidade das implantadas atualmente.