Milhares de pessoas podem ficar sem sinal de celular em Brasília

Por Redação | 02 de Setembro de 2016 às 19h09
photo_camera Divulgação

Brasília pode enfrentar problemas de comunicação durante a próxima semana. De acordo com informações divulgadas, na segunda-feira (5) o prazo para que uma torre celular (que fornece serviços da Oi e da Claro) seja retirada irá vencer. Isso significa que na terça o governo deverá tirá-la da praça, localizada em uma área nobre da capital federal.

Segundo o diretor de infraestrutura do SindiTelebrasil, Ricardo Dieckmann, com isso outras seis antenas ligadas à torre acabarão sendo afetadas. A estimativa é de que milhares de clientes fiquem sem comunicação, já que grande parte dos usuários da Claro e da Oi dependem da instalação. A esperança das operadoras, e de seus clientes, claro, é que o Supremo Tribunal Federal julgue a lei inconstitucional, mas ainda não há previsão para que isso ocorra.

Este é o segundo caso em que uma antena celular é retirada pelo governo local. O responsável pela iniciativa é o Ministério Público, que tem desenvolvido um trabalho de fiscalização para o cumprimento da lei que proíbe a instalação de torres e antenas em locais próximos a escolas.

Fonte: TeleSíntese

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.