Maurício Vergani confirma saída da Oi

Por Redação | 18.11.2016 às 17:53
photo_camera Divulgação

A Oi confirmou esta semana a saída de Maurício Vergani da operadora, na qual ele ocupava o cargo de diretor de Estratégia e Transformação do Negócio desde o início deste ano.

O executivo deixou a empresa no início de novembro, mas até então a mudança só tinha sido comunicada internamente. Entretanto, a empresa já realizou uma série de ajustes internos em sua estrutura executiva após a saída.

Vergani estava na companhia desde 2011 - ele chegou a ter uma passagem anteror em 2001 - e estava responsável pelo trabalho de planejar, estruturar e agilizar o movimento de digitalização da Oi.

Ele foi responsável por projetos como o Oi Mais Empresas, voltado para o atendimento digital para clientes corporativos, e o Oi Livre, para clientes pré-pagos. Ele também estava à frente dos esforços da operadora na área de Internet das Coisas para clientes residenciais e ambientes inteligentes para PMEs (Oi Smart).

De acordo com um comunicado divulgado pela operadora, a partir de agora o trabalho de transformação será distribuído por diferentes diretorias de negócio da Oi. “Juntamente com este movimento, é constituído um grupo executivo liderado pelo presidente para acompanhamento quinzenal da execução da estratégia de digitalização já estabelecida”, desta cou a empresa em nota.

As áreas de Inovação Digital, Digitalização do Core e Comunicação e Marketing agora serão partes integrantes da estrutura da diretoria de Varejo, que é coordenada por Bernardo Winik. A área de Governança e Plataformas Digitais entrará no setor de de Tecnologia de Redes e Sistemas, cujo responsável é Pedro Falcão.

Completando as mudanças, a divisão de Estratégia e Novos Negócios ficará sob os cuidados da diretoria Administrativo Financeiro, liderada por Carlos Brandão. As áreas de Comunicação Corporativa e Gente e Gestão agora se reportam diretamente ao presidente Marco Schroeder.

Fonte: Teletime