Mais de 2 milhões de usuários trocaram de operadora nos últimos seis meses

Por Redação | 08 de Julho de 2016 às 22h00

De acordo com relatório da ABR Telecom, divulgado nesta sexta-feira (8), 2,18 milhões de usuários trocaram de operadora apenas no primeiro semestre deste ano. As migrações se referem aos usuários tanto de linhas móveis quanto fixas.

Segundo os dados apresentados, 72% do montante de mais de 2 milhões estão relacionados aos serviços prestados para celulares e 618 mil para telefones fixos, o que mostra a insatisfação de grande parte dos clientes com as operadoras de telefonia brasileiras.

Para se ter dimensão dos números, desde o início dos serviços de portabilidade, que aconteceu em setembro de 2008, até o momento, foram realizadas nada menos que 32,58 milhões de transferências: 20,41 milhões entre operadoras de telefonia móvel e 12,17 milhões entre linhas fixas.

Dentre os dados levantados, constatou-se um resultado curioso quanto aos usuários do Distrito Federal nos primeiros seis meses deste ano. De acordo com a pesquisa, as transferências de telefonia fixa superaram as de telefonia móvel: foram 59.02 mil migrações de operadoras de linhas fixas e 48,89 mil de linhas móveis.

Apesar do número curioso, as mudanças refletiram os mesmos resultados de 2015, ocasião em que foram registradas 86,48 mil transferências, sendo 47,32 mil para os serviços fixos e 39,15 mil para as linhas móveis no DF.

Para os paulistas as constatações foram diferentes. Entre os clientes de operadoras móveis foram efetuadas 6,52 milhões transferências, enquanto a portabilidade para os serviços de linhas fixas totalizou o número de 3,81 milhões.

Fonte: MobileTime

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.