Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais de 2 mil cidades do Brasil já podem usar a faixa de 700 MHz na banda larga

Por| 26 de Julho de 2017 às 17h43

Link copiado!

Mais de 2 mil cidades do Brasil já podem usar a faixa de 700 MHz na banda larga
Mais de 2 mil cidades do Brasil já podem usar a faixa de 700 MHz na banda larga

Já são exatamente 2.023 cidades brasileiras em que já existe a viabilidade técnica para que o sinal de telefonia móvel na faixa de 700 MHz entre em operação. Nesta semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o licenciamento da frequência em mais 142 municípios de 13 regiões, incluindo Belém, Porto Velho, João Pessoa e Vitória.

Nessas cidades, a população já foi informada sobre como agir caso haja interferência do sinal da banda larga móvel na TV aberta digital. Isso porque o serviço de 4G que Opera a essa frequência fica muito próximo das frequências que a TV aberta usa, o que pode gerar interferências, como congelamento da imagem e estalos no som.

A conexão de banda larga móvel por meio da nova frequência apresenta vantagens na propagação do sinal, facilitando o acesso à internet em ambientes fechados e, consequentemente, melhorando a oferta das operadoras aos usuários.

As próximas cidades que já tiveram o licenciamento da faixa de 700 MHz são Bacabal (MA), Dourados (MS), Itabuna e Porto Seguro (BA), Santa Helena de Goiás (GO), Araguari, Montes claros, Nanuque (MG), Ibati (PR) e Pedras Rasas (RS). Mais informações sobre os licenciamentos e ativação da frequência podem ser conferidas no site TV Perfeita.

Continua após a publicidade