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Loja Online da Vivo oferece smartphones de graça devido a uma falha técnica

Por| 09 de Novembro de 2012 às 10h32

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Loja Online da Vivo oferece smartphones de graça devido a uma falha técnica
Loja Online da Vivo oferece smartphones de graça devido a uma falha técnica

No dia 27 de outubro diversos usuários acreditaram ter tirado a sorte grande ao conseguir adquirir smartphones, como o Motorola RAZR HD, pré-pagos sem gastar um centavo na loja online da operadora Vivo. Os aparelhos eram descritos como gratuitos no site da empresa.

As compras foram finalizadas com sucesso e até mesmo o e-mail de confirmação foi recebido pelos compradores. Porém, alguns dias depois, receberam uma outra mensagem da empresa dizendo que havia ocorrido um problema técnico e que todos os pedidos computados naquele dia teriam que ser refeitos.

Quando eles foram refazer a compra, o valor que aparecia era o original do aparelho, sem o tal "desconto de pai" que havia na vez anterior. É claro que depois disso, o Procon recebeu uma chuva de reclamações. A operadora de telefonia alegou que nunca teve a intenção de realizar uma promoção como aquela, e que tudo não passou de uma falha técnica no sistema.

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Imagem: Reprodução (Info)

No comunicado oficial, o Procon informou que captou as reclamações dos usuários por meio do monitoramento das redes sociais e que a Vivo tem até a próxima quarta-feira (14) para informar quais foram os motivos exatos dos cancelamentos, o total de consumidores prejudicados e as medidas que serão adotadas para compensar estes clientes.

Na última terça-feira (06) a loja online da Vivo saiu do ar, e se mantém assim até agora. A explicação no site é que "a loja está em manutenção". Por meio de um comunicado à imprensa, a empresa deu a sua versão do caso:

"A Telefônica/Vivo informa que, em decorrência de um erro técnico registrado no último dia 27 de outubro em sua loja online (www.vivo.com.br), alguns clientes observaram, durante a finalização da compra, que o valor total de novos aparelhos sairia a preço zero. O erro de sistema não consistiu em uma promoção e as ofertas da Vivo no portal se mantiveram com os preços praticados pela empresa desde o início, sem qualquer comunicação sobre aparelhos pré-pagos a preço zero em outras áreas do portal. Assim que identificou o problema, a empresa tomou as providências necessárias e iniciou contato com os consumidores envolvidos."

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