Loja Online da Vivo oferece smartphones de graça devido a uma falha técnica

Por Redação | 09 de Novembro de 2012 às 10h32

No dia 27 de outubro diversos usuários acreditaram ter tirado a sorte grande ao conseguir adquirir smartphones, como o Motorola RAZR HD, pré-pagos sem gastar um centavo na loja online da operadora Vivo. Os aparelhos eram descritos como gratuitos no site da empresa.

As compras foram finalizadas com sucesso e até mesmo o e-mail de confirmação foi recebido pelos compradores. Porém, alguns dias depois, receberam uma outra mensagem da empresa dizendo que havia ocorrido um problema técnico e que todos os pedidos computados naquele dia teriam que ser refeitos.

Quando eles foram refazer a compra, o valor que aparecia era o original do aparelho, sem o tal "desconto de pai" que havia na vez anterior. É claro que depois disso, o Procon recebeu uma chuva de reclamações. A operadora de telefonia alegou que nunca teve a intenção de realizar uma promoção como aquela, e que tudo não passou de uma falha técnica no sistema.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Smartphone grátis na Vivo

Imagem: Reprodução (Info)

No comunicado oficial, o Procon informou que captou as reclamações dos usuários por meio do monitoramento das redes sociais e que a Vivo tem até a próxima quarta-feira (14) para informar quais foram os motivos exatos dos cancelamentos, o total de consumidores prejudicados e as medidas que serão adotadas para compensar estes clientes.

Na última terça-feira (06) a loja online da Vivo saiu do ar, e se mantém assim até agora. A explicação no site é que "a loja está em manutenção". Por meio de um comunicado à imprensa, a empresa deu a sua versão do caso:

"A Telefônica/Vivo informa que, em decorrência de um erro técnico registrado no último dia 27 de outubro em sua loja online (www.vivo.com.br), alguns clientes observaram, durante a finalização da compra, que o valor total de novos aparelhos sairia a preço zero. O erro de sistema não consistiu em uma promoção e as ofertas da Vivo no portal se mantiveram com os preços praticados pela empresa desde o início, sem qualquer comunicação sobre aparelhos pré-pagos a preço zero em outras áreas do portal. Assim que identificou o problema, a empresa tomou as providências necessárias e iniciou contato com os consumidores envolvidos."

Loja online da Vivo fora do ar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.