Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Interessadas no Leilão do 5G enviam documentação à Anatel

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Outubro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Divulgação/Anatel
Divulgação/Anatel

Com o Leilão do 5G com data já marcada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passou a receber, por meio da Comissão Especial de Licitação (CEL), a documentação das empresas interessadas em participar da licitação. Essa será a maior oferta de espectro da história da Anatel.

O recebimento desse material constitui a primeira etapa do processo. As 15 empresas cadastradas para participar são (em ordem alfabética):

  1. Algar Telecom S.A.
  2. Brasil Digital Telecomunicações Ltda.
  3. Brisanet Serviços de Telecomunicações S.A.
  4. Claro S.A
  5. Cloud2U Indústria e comércio de equipamentos eletrônicos Ltda.
  6. Consórcio 5G Sul
  7. Fly Link Ltda.
  8. Mega Net provedor de internet e comércio de informática Ltda.
  9. Neko Serviços de Comunicações Entretenimento e Educação Ltda.
  10. NK 108 Empreendimentos e Participações S.A.
  11. Sercomtel Telecomunicações S.A.
  12. Telefônica Brasil S.A.
  13. TIM S.A.
  14. VDF Tecnologia da Informação Ltda.
  15. Winity II Telecom Ltda.

Agora, o material será analisado pela CEL. A primeira sessão de abertura, análise e julgamento de propostas de preço será na próxima quinta-feira (4), às 10h, na sede da Anatel, em Brasília.

Continua após a publicidade

Abraão Balbino e Silva, superintendente de competição e presidente da CEL, destaca que cinco das 15 candidatas já são operadoras. “Nos deixa orgulhosos ter dez novos proponentes para entrar no mercado móvel”, destaca. Durante o processo de esclarecimento aos participantes, a CEL recebeu 415 perguntas, a maioria relacionada à dinâmica da licitação.

Nilo Pasquali, superintendente de planejamento e regulamentação, explica que, se o leilão se estender além da sessão de 4 de novembro, pode terminar no dia seguinte. Sobre o leilão, ele ressalta que, se não houver proposta para o Lote A1, nacional, na faixa de 700 MHz, por exemplo, ele será oferecido em uma segunda rodada, dividido em quatro pacotes regionais.