Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei fornecerá rede virtual da Telefônica em 13 países, incluindo o Brasil

Por| 31 de Janeiro de 2017 às 13h21

Link copiado!

Huawei fornecerá rede virtual da Telefônica em 13 países, incluindo o Brasil
Huawei fornecerá rede virtual da Telefônica em 13 países, incluindo o Brasil
Tudo sobre Huawei

A Huawei foi escolhida pela Telefônica para ser sua fornecedora de redes virtuais EPC (Evolved Packet Core) em 13 países, incluindo o Brasil. O contrato, que não teve seu valor revelado, é resultado de uma parceria de desenvolvimento em redes virtualizadas, iniciada em 2014.

A solução vEPC Huawei é denominada CloudEPC e permite a construção de redes flexíveis que respondem às novas exigências: implantação rápida, alocação dinâmica de recursos virtuais, sem afetar a disponibilidade, segurança e confiabilidade, para além da otimização dos custos produção. A tecnologia promete acelerar o provimento de voz e dados convergentes sobre redes 4G LTE.

A rede será implantada em 11 países da América Latina e dois na Europa: Espanha, Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México, Nicarágua, Peru, Panamá e Uruguai. A rede virtualizada poderá se adequar ao tráfego de dados, de acordo com a demanda, e poderá ser integrada às redes legadas da Telefónica.

As empresas dizem que a tecnologia também trará agilidade ao desenvolvimento e oferta de novos produtos, facilitando a criação de negócios em internet das coisas, machine to machine, operadoras virtuais, LTE privado, e computação na borda da rede (Mobile-Edge Computing).

Continua após a publicidade

Fonte: (Via) Bitmagazine e Telesíntese