Google vai construir novo cabo submarino conectando a Europa à África

Por Natalie Rosa | 29 de Junho de 2019 às 22h30
Reprodução
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google anunciou a instalação de mais um cabo submarino privado de internet, entre o continente europeu e o africano, percorrendo toda a costa africana a partir da África do Sul, com seu ponto final ficando em Portugal.

O novo cabo deve entrar em funcionamento em 2021 e será batizado de Oulaudah Equiano, nome de um escritor e abolicionista nascido na Nigéria. Nos últimos três anos, a Google diz ter investido US$ 47 bilhões para reforçar sua estrutura tecnológica, dizendo também que este é o seu terceiro projeto privado internacional e o 14º no qual tem participação.

Reprodução: Google Cloud

O primeiro, chamado de Curie, foi concluído em abril deste ano e passa entre o Chile e Los Angeles, enquanto o segundo deve ligar os Estados Unidos e a França até o ano que vem. Estes cabos transportam aproximadamente 99% do tráfego de dados do planeta.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O cabo Equiano terá algumas diferenças em comparação com os demais, além de contar com 20 vezes mais capacidade de rede que o último construído para a região.

Fonte: Google Cloud

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.