Publicidade

Fiscalização da Anatel continuará operações no segundo turno das eleições 2018

Por| 08 de Outubro de 2018 às 16h11

Link copiado!

Fiscalização da Anatel continuará operações no segundo turno das eleições 2018
Fiscalização da Anatel continuará operações no segundo turno das eleições 2018
Tudo sobre Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou, nesta segunda-feira (8), que continuará as ações de acompanhamento do funcionamento das redes de transmissão de dados dos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em todo o território nacional durante o segundo turno das eleições, marcado para acontecer no dia 28 de outubro. Segundo a publicação, a fiscalização da Anatel não encontrou nenhum problema de transmissão de dados durante o primeiro turno, ocorrido no último domingo (7).

O Centro de Monitoramento do TSE, em Brasília, recebeu o coordenador de fiscalização de serviços da Gerência de Fiscalização, Alexandre Ataíde, além do servidor da Unidade Operacional do Distrito Federal, José Maria da Cruz, averiguando de perto o serviço das prestadoras, que incluiam diversas empresas de telecomunicações do país que foram contratadas pelo TSE, como Vivo, Claro, Oi, Embratel, entre outras. Também havia Gerências Regionais espalhadas pelos estados brasileiros para assegurar que tudo ocorresse bem e que qualquer imprevisto seria prontamente notificado aos Tribunais Regionais Eleitorais.

A Anatel também atuou de forma preventiva ao emitir, antes das eleições, 85 notificações e ofícios a outros órgãos, a fim de evitar situações que pudessem colocar a transmissão das informações das urnas em risco. Por exemplo, entidades como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além do Exército, foram alertados por meio das notificações sobre a necessidade de se interromper obras que pudessem resultar em danos à infraestrutura das redes das prestadoras.