Publicidade

EUTV vence a Claro e é a nova parceira da operadora dos Correios

Por| 17 de Maio de 2016 às 18h46

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Opera

Nesta terça-feira (17) foi anunciada a operadora vencedora da licitação para que os Correios possam atuar como uma operadora móvel virtual (MVNO). A disputa, que estava entre a gigante Claro e a EUTV, foi decidida mais de um ano depois da liberação da licitação por parte do Ministério das Comunicações.

Apesar de surpreender, a parceria será feira com a EUTV, que atua como MVNO Surf Telecom. O contrato deverá ser assinado até o final do próximo mês, e o serviço, caso tudo ocorra conforme o planejado, estará disponível ao público já no início de 2017.

O mais interessante do contrato é que a EUTV também é uma operadora virtual, prestando seus serviços a partir da estrutura e das frequências 2G, 3G e 4G da TIM. Ou seja, a MVNO dos Correios será uma operadora de outra MVNO. Para quem não conhece, a Surf Telecom é detentora, na região metropolitana de São Paulo, de uma faixa de 2,5GHz.

Ara Minissian, presidente da comissão de licitação dos Correios, informou que a Claro foi desclassificada da disputa por, além de oferecer menor remuneração e apresentar uma proposta com condicionantes que descumpriam o edital.

Continua após a publicidade

Para que o serviço possa ser colocado em prática, as empresas parceiras ainda precisam da autorização da Anatel. De qualquer maneira, os planos dos Correios são ambiciosos: a previsão é de que a operadora ultrapasse o número de 1 milhão de clientes já no primeiro ano de serviço e que até 2022 a companhia alcance 8 milhões de assinantes. Caso os números sejam conformados, a soma financeira do planejamento será de R$ 297,6 milhões em cinco anos.

Fonte: TeleSíntese