Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EUA cita “vulnerabilidades do 5G” para impedir aliados de negociarem com Huawei

Por| 26 de Novembro de 2018 às 10h31

Link copiado!

EUA cita “vulnerabilidades do 5G” para impedir aliados de negociarem com Huawei
EUA cita “vulnerabilidades do 5G” para impedir aliados de negociarem com Huawei
Tudo sobre Huawei

Não contentes em proibir a presença de telecoms chinesas em seu território, os Estados Unidos agora estão pressionando nações aliadas para que elas não façam negócios com tais empresas. Segundo informações publicadas pelo Wall Street Journal, o governo norte-americano está afirmando a aliados que “vulnerabilidades da tecnologia 5G” os deixariam mais expostos a ciberataques, em uma tentativa de evitar que a chinesa Huawei obtenha negócios nesses países.

Uma fonte da Casa Branca falou ao jornal em caráter de anonimato devido à sua proximidade da situação, dizendo que “há complexidades adicionais nas redes 5G que as deixam mais vulneráveis a ciberataques”, implicando que hackers poderiam invadi-las com maior facilidade do que os modelos anteriores.

Ao Mashable, Tim Bajarin, chefe dos analistas da Creative Strategies, afirmou que "existem sérias medidas de segurança implementadas dentro do espectro 5G e espera-se que [empresas como] a Intel e a Qualcomm adicionem mais camadas de proteção aos seus processadores e rádios (sic). Isso faz com que [invadir uma rede 5G] seja mais difícil, e não mais fácil”.

Continua após a publicidade

Em comunicado, a Huawei disse estar “surpresa com o comportamento do governo estadunidense, detalhado no artigo. Se um governo age além de sua jurisdição, tal atividade não deve ser encorajada”.

A Huawei, bem como a ZTE e outras empresas chinesas que atuam no setor de telecom, estão proibidas de atuarem nos Estados Unidos desde meados de 2017, quando o presidente Donald Trump sancionou a exclusão de suas atividades no país sob suspeita de espionagem.

Fonte: Wall Street Journal; Mashable