Ericsson anuncia planos de aliança global com a Amazon Web Services

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2016 às 08h43

A empresa sueca Ericsson anunciou planos de aliança global de serviços, tecnologia e comércio com a Amazon Web Services (AWS). O objetivo da parceria entre as duas empresas é acelerar a transformação da nuvem para provedores de serviços de telecom.

Como parte do acordo, a Ericsson contribuirá com a experiência de 25 mil engenheiros de pesquisa e desenvolvimento e 66 mil funcionários. Serão desenvolvidos centros de inovação para serviços de nuvem com provedores, como o Gurrowa Innovation Lab em Melbourne, na Austrália, feito em parceria com a operadora australiana Telstra. "A adoção de locais híbridos requer uma conexão de rede de transmissão segura para a nuvem a fim de fornecer uma cadeia de banco de dados corporativos para o cumprimento de missões", disse o diretor executivo de tecnologia da Telstra, Vish Nandlall.

Os serviços e a experiência da AWS serão utilizados para o trabalho com provedores de serviço a fim de implementar uma estrutura de adoção de nuvem que se molde aos seus objetivos comerciais exclusivos. As equipes serão compostas por diretores de programas, arquitetos de soluções e engenheiros de sistemas treinados nas tecnologias das duas empresas.

Essa parceria busca acelerar a adoção de nuvens por meio de programas de transformação, consolidação de data centers e migração de aplicações. Haverá também a introdução de novos recursos e ofertas relacionados à nuvem, como gerenciamento de tráfego de dados e segurança completa de redes móveis para o AWS Cloud, gerenciamento de fluxo de trabalho e nuvem confiável em toda infraestrutura local e no AWS Cloud e gateway para serviços de armazenamento do AWS em provedores de comunicação.

"Os provedores de serviço estão passando por um crescimento explosivo por causa da rápida adoção de aplicativos móveis e a IoT, que está criando a necessidade de encararmos a infraestrutura e os ecossistemas de maneira diferente. Os centros de inovação para serviços em nuvem da Ericsson, que utilizam a experiência e os serviços AWS, são desenvolvidos para permitir que os provedores de serviços de comunicação acelerem a inovação em suas organizações e atinjam rapidamente, seus objetivos de otimização de custo e agilidade", disse Terry Wise, vice-presidente da Worldwide Partner Ecosystem da Amazon Web Services.

Anders Lindblad, vice-presidente da Unidade de Cloud e IP da Ericsson, mostra otimismo com a parceria com a Amazon Web Services. "Com a plataforma AWS como base, a Ericsson abrirá novas oportunidades de crescimento em todo o setor de prestação de serviços", disse o executivo.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!