Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ericsson e Altice Labs firmam parceria para implementação do 5G

Por| 20 de Fevereiro de 2017 às 11h22

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Ericsson e a Altice Labs, centro de inovação da Altice Group, assinaram um Memorando de Entendimento que vai colocar as duas empresas centradas na análise e na compreensão dos cenários de utilização para o 5G. O acordo prevê a atuação conjunta das empresas em projetos de investigação e desenvolvimento que vão envolver testes de campo a tecnologias, produtos e serviços 5G.

A parceria prevê ainda a instalação de um laboratório 5G em Aveiro, Portugal, onde a Altice Labs está sediada. Nele, serão realizadas atividades de investigação e desenvolvimento, além de provas-de-conceito, experiências e demonstrações.

Um dos principais objetivos desta colaboração é a definição conjunta dos requisitos e dos cenários de implementação para sistemas wireless 5G, e das estruturas base 5G baseadas numa arquitetura de rede virtualizada. Atualmente, a Ericsson detém memorandos de entendimento com 28 grandes operadores em todo o mundo, que visam um trabalho conjunto no 5G.

Vale lembrar que o arranque das subscrições da tecnologia 5G terá início em 2020, e as estimativas apontam para uma adesão mais rápida que aquela registrada no lançamento do 4G.

Continua após a publicidade

Fonte: (Via) BitMagazine