Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ericsson aprimora sua plataforma para transição de redes 4G para 5G

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 09h27

Link copiado!

Ericsson aprimora sua plataforma para transição de redes 4G para 5G
Ericsson aprimora sua plataforma para transição de redes 4G para 5G
Tudo sobre Ericsson

Com o 5G batendo à nossa porta, as empresas já começam a se movimentar para garantir que a transição das redes seja feita de maneira "indolor". Pensando nisso, a Ericsson anunciou a evolução de sua futura plataforma 5G, que permitirá que provedores de serviço evoluam suas redes sem interrupções e implementem o 5G em larga escala. Isso inclui adições de novas soluções de core, acesso via rádio e zonas de transporte, além de orquestração de serviços.

“A Ericsson possui o portfólio ideal para que provedores de serviço migrem hoje para o 5G, acompanhando o movimento de lançamento de redes comerciais nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Austrália”, diz Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e Head da área de negócios para redes da Ericsson. “Desenvolvemos nosso portfólio para facilitar os negócios de nossos clientes, permitindo que administrem o crescimento do tráfego de dados, simplifiquem operações e assegurem receita a partir do 5G”, completa

Para assegurar que provedores de serviços tenham uma transição fluida para o 5G, a Ericsson evoluiu o seu portfólio de Cloud Core, com sete novos produtos com suporte à 5G Standalone, Non-Standalone e gerações passadas, que garantem a continuidade harmoniosa de serviços legado. A Dual-mode 5G Cloud Core é uma solução nativa da nuvem para gerenciamento automatizado de capacidade e operações eficientes e robustas. Ela também entrega alta performance para lidar com as demandas de casos de uso de 5G e inclui APIs abertas à inovação com funcionalidades do 5G, como fatiamento de redes e edge computing.

Com implementações 5G já a caminho em grandes áreas urbanas, o próximo passo é aprimorar a performance das redes 4G e construir cobertura 5G fora das grandes cidades. Isso demandará uma combinação de fibra e soluções de transporte baseadas em microwave.

Continua após a publicidade

Por essa razão, a Ericsson está incrementando a capacidade de seu portfólio microwave e adicionando uma nova família MINI-LINK 6200 de soluções Long Haul prontas para o 5G, com suporte de tráfego de dados de até 10Gbps. A companhia também está expandindo seus portfólios front haul e de roteadores para oferecer aos provedores de serviços soluções flexíveis e modulares adequadas para suas necessidades de implementações.

Radio Access Network virtualizada (vRAN) e orquestração de serviços automatizados para operações simplificadas

Com a iminente chegada do 5G, fazem-se necessárias não apenas novas bandas de frequência, mas também da construção de sites otimizados e uma maior habilidade na adição precisa de capacidade de rádio para provedores de serviços. Com isso, a Ericsson endereça essa demanda lançando nove novas rádios dual band, triple band e de alta performance Massive MIMO.

A crescente complexidade de redes está levando provedores de serviços a simplificar operações. A evolução da solução Ericsson Dynamic Orchestration introduz a funcionalidade de automação do fatiamento de redes com criação, testes e implementação das fatias, o que permite uma introdução rápida de serviços 5G.

Continua após a publicidade

A solução também implementa automações de inteligência artificial closed-loop para redes híbridas (incluindo funções de redes físicas, virtuais e baseadas em contêineres) em um ambiente multivendor, capaz de identificar o impacto dos serviços e adaptar a rede em tempo real para entregar a melhor experiência ao usuário final.

De acordo com o Ericsson Mobility Report, é esperado que o tráfego de dados móveis aumente em 5 vezes até 2024, com 25% desses dados alocados em redes 5G. Para atender esse crescimento de tráfego e endereçar os casos de uso com 5G, a plataforma 5G foi lançada no começo de 2017, sendo complementada com novas soluções de tempos em tempos.

Recentemente, o portfólio da plataforma foi fortalecido com uma vasta gama de lançamentos de produtos, que incluem o Ericsson Spectrum Sharing, capaz de facilitar uma evolução eficiente e flexível para as redes 5G. Construída a partir de um foco inicial em IoT, plataforma é agora, segundo a companhia, a mais completa plataforma para aprimoramento de banda larga móvel e casos de uso com wireless fixo.