Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cuidado! Mensagem da Anatel que promete desconto na fatura é falsa

Por| 11 de Junho de 2015 às 13h48

Link copiado!

Cuidado! Mensagem da Anatel que promete desconto na fatura é falsa
Cuidado! Mensagem da Anatel que promete desconto na fatura é falsa
Tudo sobre Anatel

Uma mensagem de e-mail mal-intencionada está circulando como uma nova ameaça virtual. Aproveitando-se de um dos setores com maior índice de insatisfação do Brasil, a telefonia, um vírus está espalhando uma mensagem afirmando que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá converter as multas aplicadas nas operadoras em descontos para os clientes.

De acordo com o órgão, a mensagem é totalmente falsa, mesmo que você tenha achado a ideia um pouco interessante. O e-mail malicioso utiliza o logotipo da agência para dar mais credibilidade à informação. Mas, conforme um comunicado oficial do órgão governamental, o conteúdo não é verdadeiro.

Para conseguir atingir as vítimas, no rodapé da mensagem há um infame link para download que infecta a máquina do internauta, fazendo com que ela replique por e-mail.

Com o objetivo de alertar e combater a prática, a Anatel orienta os internautas, caso recebam a mensagem, a não clicarem em nenhum link, não abrirem nenhum arquivo anexado e excluírem a mensagem imediatamente. "A Anatel não envia mensagens eletrônicas não solicitadas", informa o comunicado.

Continua após a publicidade

O início da mensagem falsa, que você pode verificar abaixo, utiliza o nome de João Rezende, presidente da agência, alegando uma entrevista dele à Reuters: "A Anatel está com uma proposta muito interessante tanto para os consumidores como para as operadoras. O presidente da agência João Rezende afirmou para Reuters que quer converter as multas dedicadas às operadoras em 'Descontos nas Faturas dos Clientes'."

Fonte: Anatel