Cinco meses depois, NET volta a exibir SBT, Record e RedeTV!

Por Redação | 11 de Setembro de 2017 às 15h50

No dia 30 de março o sinal analógico da televisão foi extinto e, com ele, esses canais da televisão aberta ficaram de fora da programação da Sky, Vivo, Oi e NET/Claro. Agora, cinco meses depois, quase todas as empresas de TV por assinatura voltaram a exibir as três emissoras normalmente.

A guerra foi travada entre as operadoras de TV paga e a Simba Content, empresa formada pela Record, SBT e RedeTV!, deixando os milhões de assinantes sem acesso a esses canais, que agora voltam aos números que ocupavam anteriormente na grade de canais (519, 509 e 508 da NET/Claro, respectivamente). Já a Sky e a Vivo fizeram um acordo com as emissoras em agosto para evitar complicações na justiça. Isso porque os assinantes vinham pedindo uma correção no valor da mensalidade, já que estavam recebendo três canais a menos do que o contratado.

De todas as grandes operadoras de TV por assinatura, somente a Oi, que tem 1,4 milhões de assinantes, ainda não bateu o martelo em nenhum tipo de acordo com a Simba, e segue sem exibir a programação da Record, SBT e RedeTV!. Com a suspensão dos três canais, as operadoras registraram queda de assinaturas e perderam até 30% de sua audiência total.

Via Último Segundo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.