Brasil sobe na lista de países com maior cobertura 4G

Por Redação | 24.09.2015 às 15:52
photo_camera Divulgação

Um estudo trimestral realizado pela State of LTE, publicado pela OpenSignal, compara as velocidades de acesso e cobertura 4G em 68 países. No Brasil, a velocidade média da rede é de 16 Mbps, apresentando um aumento de 5 Mbps em relação ao início do ano. Com a notícia, o país fica à frente da Índia, Rússia e Reino Unido.

A operadora mais rápida é a Claro, com velocidade média de 20 Mbps, em seguida a Vivo, com 18 Mbps, depois vem a Oi, com 14 Mbps, Tim, com 10 Mbps e, por último, a Nextel, com 3 Mbps. O aumento é significativo em relação ao primeiro semestre de 2015, que parecia desanimador para os meses restantes.

Rede 4g Brasil

Apesar do crescimento, o Brasil ainda tem muito a melhorar. Aqui, os usuários de dispositivos com suporte a 4G possuem acesso à rede LTE em apenas 50% do tempo. A Coreia do Sul é a que mais oferece disponibilidade (97%), além de contar com uma das velocidades mais rápidas (29 Mbps).

Em um geral, as operadoras brasileiras possuem uma cobertura equivalente. A Claro e a Vivo contam com 51% de cobertura, ficando na frente da TIM e da Nextel com 50%, e da Oi, com 42%.

A medição foi feita referente ao tempo no qual os usuários permanecem na rede 4G.

Fonte: Gizmodo