AT&T reembolsará clientes em US$ 88 milhões por práticas desleais de cobrança

Por Redação | 09.12.2016 às 14:05

A operadora de telefonia norte-americana AT&T concordou em pagar um total de US$ 88 milhões a cerca de 2,7 milhões de clientes – atuais e antigos – que foram surpreendidos com taxas desconhecidas em suas contas.

O reembolso é parte de um acordo de 2014 no qual a AT&T foi acusada de "cramming móvel" - prática de acrescentar taxas de terceiros desnecessárias na conta dos clientes, sem o consentimento deles, juntamente com as empresas Tatto e Acquinity.

De acordo com a FTC (Federal Trade Comission), a operadora estava aderindo a tarifas não autorizadas de US$ 9,99 mensais para recursos como horóscopos, toques, "dicas de amor" e outros "fatos divertidos" de empresas terceirizadas e depois mantendo 35% do valor recebido.

Ainda segundo a agência reguladora norte-americana, cada cliente afetado deverá receber cerca de US$ 31, em média. Cerca de 2,5 milhões de clientes verão seus reembolsos aparecerem em sua conta móvel da AT&T nos próximos 75 dias e outros 300 mil antigos clientes receberão a restituição por meio de um cheque enviado pelo correio.

Fonte: Ubergizmo