Anatel registra queda no consumo de TV por assinatura durante o ano passado

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2018 às 14h15
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Anatel

Segundo o que informou a Anatel, baseada nos dados a ela cedidos pelas próprias empresas de TV por assinatura operantes no país, a população brasileira está contratando cada vez menos os serviços de televisão paga.

Em relação aos hábitos de consumo de TV por assinatura durante o ano de 2017, houve queda de quase 5% do número de contratos firmados, quando comparados ao ano de 2016. Pode parecer pouco, mas essa pequena parcela significa a perda de quase um milhão de contratos ativos.

Ao longo do ano passado, a Oi foi contratada por cerca de 205 mil novos assinantes, sendo a empresa que mais conseguiu fechar contratos no Brasil. A Sky veio logo em seguida, com pouco menos de 110 mil novos assinantes. A Claro foi a empresa que mais perdeu clientes, ficando com quase 725 mil contratos a menos. A Vivo também ficou no prejuízo, com quase 9 mil assinantes a menos, bem como a Nossa TV, com perda de 400 assinantes, seguida pela Algar Telecom, com 200 contratos a menos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os três estados brasileiros que continham mais usuários de TV por assinatura também registraram queda no consumo: São Paulo está com quase 450 mil assinantes a menos, enquanto o Rio de Janeiro apresenta pouco menos de 98 mil lares que não consomem mais TV por assinatura. Em seguida vem Minas Gerais, com 38 mil contratos a menos.

Nas regiões nordeste e norte, entretanto, os hábitos de consumo foram bastante diferentes do registrado na região sudeste: o Piauí e o Maranhão apresentaram crescimento de quase 6.500 novos assinantes cada, enquanto o Tocantins teve um aumento de pouco menos de 1.500 contratos novos.

Fonte: Anatel

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.