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Anatel e IBCT assinam acordo de pesquisa de dados de consumo

Por| 24 de Outubro de 2018 às 09h34

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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia (IBCT) assinaram nesta terça-feira, dia 23, um acordo de proteção ao consumo de serviços e produtos de telecomunicações pelo consumidor brasileiro. Com investimento de R$ 4,1 milhões, o termo visa a “realização de estudos, pesquisas e gestão de dados”, segundo a Anatel.

A ideia é promover a evolução da regulamentação da indústria de telecom brasileira, aferindo dados oriundos de duas pesquisas: uma voltada à análise de comportamento do consumidor; e outra, uma avaliação das práticas de relacionamento com ele.

Segundo o presidente da Anatel, Juarez Quadros, “a Agência tem um foco muito forte na questão do consumidor, sendo importante a Agência se antecipar, pois o Brasil é a 5ª rede mundial de telecomunicações e a tendência é que cada vez mais consumidores estejam envolvidos”.

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Já Cecilia Leite Oliveira, diretora do IBCT, disse que uma equipe multidisciplinar (composta por pesquisadores e bolsistas de administração, psicologia e estatística) será formada para conduzir as pesquisas mencionadas e espera que, daqui a dois anos, quando chega ao fim o acordo, ambas as instituições possam celebrar os resultados obtidos.

Fonte: Anatel