Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

América Móvil, dona da Claro e da Embratel, confirma interesse na TIM Brasil

Por| 08 de Setembro de 2014 às 17h02

Link copiado!

América Móvil, dona da Claro e da Embratel, confirma interesse na TIM Brasil
América Móvil, dona da Claro e da Embratel, confirma interesse na TIM Brasil

A empresa de telecomunicações mexicana América Móvil confirmou nesta segunda-feira (8) seu interesse na aquisição da TIM Brasil. A companhia, que é dona da Embratel, Claro e NET, está negociando com a Oi a apresentação de propostas para uma compra conjunta com a entidade brasileira.

A afirmação foi dada por Carlos Garcia Moreno, diretor financeiro da operadora mexicana. Ele admitiu que, se as transações foram concluídas, a América Móvel terá que encontrar recursos para financiar o negócio. "Em termos de financiamento, não acho que vá ser um problema", disse Moreno.

Em entrevista a agência de notícias Bloomberg, o executivo afirmou que a América Móvil está "interessada em falar com a Oi para entender melhor a oferta e explorar a oportunidade". A parceria de ambas as empresas para a aquisição da TIM Brasil é uma clara resposta para a possível compra da GVT pela espanhola Telefónica, que controla a Vivo em território nacional.

De acordo com rumores de mercado, a própria Telefónica também poderia fazer parte no consórcio, mas Moreno não quis comentar sobre essa possibilidade. A eventual compra da TIM Brasil pela América Móvil, liderada pelo bilionário Carlos Slim, e pela Oi, do executivo Zeinal Bava, permitirá que as duas companhias ganhem uma quota de mercado bastante significativa no país.

Continua após a publicidade

A TIM Brasil é a segunda maior operadora de telecomunicações móveis do setor de telefonia móvel nacional.