Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Algar Telecom lança centro de inovação digital para produtos e negócios

Por| 09 de Agosto de 2017 às 19h18

Link copiado!

Algar Telecom lança centro de inovação digital para produtos e negócios
Algar Telecom lança centro de inovação digital para produtos e negócios

Inaugurado na terça-feira (8), o Brain – Centro de Inovação Digital da Algar Telecom tem como foco a criação de novos produtos e modelos de negócios. Localizado em Uberlândia, o espaço marca o início da revolução digital da operadora rumo à inovação disruptiva de seu modelo operacional.

O local terá quatro principais áreas de atuação: Internet das Coisas (IoT), cyber security, cloud (SaaS) e digital. De acordo com Osvaldo Carrijo, disruptive salesman da companhia, “já temos quatro projetos em andamento no Brain, e por enquanto a prioridade é o desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação — TIC, voltadas para o segmento de B2B”. Porém, a meta é ultrapassar fronteiras e atuar com inovação em outras indústrias.

Segundo o executivo, essas quatro áreas de atuação “têm sintonia com a jornada digital da Algar Telecom e estão interligadas”, sendo que, neste primeiro momento, os projetos serão selecionados por um Comitê Executivo e visam pavimentar algumas tecnologias para possibilitar ações ainda mais disruptivas no futuro.

Ainda de acordo com Carrijo, “vamos atuar por meio de parcerias estratégicas com grandes organizações universidades e startups, pois esse é um caminho promissor, que proporciona vantagem competitiva para ambas as partes, e beneficia a economia do país”. E escolher atuar com foco no B2B faz sentido para a Algar, que investe na expansão geográfica de sua operação desde 2015, levando seus serviços para cidades no centro-oeste, sudeste e sul. Com o Brain e as parcerias, a ideia é aliar a expertise da companhia no que diz respeito a conhecimento, relacionamento e fornecimento de serviços TIC, com parceiros que tenham know how no desenvolvimento de tecnologias.