Algar promove hackathon na busca de soluções em biometria de voz

Por Ares Saturno | 07 de Março de 2018 às 18h15

A biometria de voz é uma tecnologia que visa autenticar a identidade de alguém pelo reconhecimento dos padrões em sua voz, o que pode ter aplicações bacanas na área de Gestão de Relacionamento com Clientes. E foi com esse intuito que o departamento de TI da Algar organizou seu segundo Hackathon, procurando protótipos que, no futuro, possam ser utilizados comercialmente nas operações da empresa aqui no Brasil.

Os três profissionais selecionados para fazer parte do evento tiveram 336 horas para desenvolver soluções nesse sentido, e quem saiu vitorioso foi o programador de Uberlândia Matheus Gaia Scandiffio, que abocanhou o prêmio no valor de R$ 15 mil reais após sua solução ser escolhida pela banca de jurados como a mais interessante de todas.

"O desafio nos leva a aprender novas tecnologias. Eu, por exemplo, nunca tinha trabalhado com biometria de voz. Foi um tema totalmente novo", contou o programador, que teve a opção de trabalhar sozinho ou recrutar uma equipe. Com a ajuda de um amigo, todo o trabalho premiado foi feito nas horas vagas dos dois, que trabalham em horário comercial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além de Matheus, também participaram da hackathon Bruno Cézar de Oliveira e Ricardo Martins Costa. Cada um dos três recebeu recurso de R$ 2 mil para arcar com os custos do trabalho, além de orientações por parte dos organizadores durante o processo de desenvolvimento dos protótipos. Os critérios utilizados pela banca de jurados foram: funcionamento da aplicação, qualidade da arquitetura da tecnologia, documentação do código de desenvolvimento.

Bruno de Oliveira e Matheus Gaia exibem seus troféus junto à equipe do hackathon da Algar Tech (Foto: Divulgação)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.