Vivo instalará antenas sustentáveis para a Copa do Mundo em Porto Alegre

Por Redação | 14.05.2014 às 12:00

A Vivo, principal operadora de telefonia móvel do país, firmou um acordo com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre para a instalação de 12 antenas sustentáveis a fim de expandir a cobertura do sinal durante o mundial de futebol.

Segundo informações do site Baguete, a operadora foi a única a obter licença do município para a instalação dessas antenas, que serão alocadas em diversos pontos da capital gaúcha. O principal foco da ação são os locais onde haverá bastante concentração de pessoas devido aos jogos do evento futebolístico.

Ainda de acordo com a reportagem do site, a previsão de funcionamento das novas estações é para os próximos trinta dias e o contrato com a Prefeitura é de doze meses.

“A Prefeitura fez um chamamento público a todas as operadoras para que apresentassem suas soluções inovadoras para melhorar suas coberturas e o nosso projeto foi aprovado”, destacou Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo.

As novas antenas sustentáveis substituem as antenas tradicionais por uma estrutura subterrânea que, além do impacto visual, também diminui o consumo de energia por serem ligadas aos postes de iluminação pública.

Segundo Clenir Wengenovicz, diretora regional Sul da Telefônica Vivo, as ERBs sustentáveis serão localizadas no entorno de locais como o estádio Beira-Rio, aeroporto e locais onde serão realizadas as festas oficiais da Copa (Fifa Fun Fest).