Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Venda da GVT para a Telefónica é aprovada pela Anatel

Por| 24 de Dezembro de 2014 às 15h32

Link copiado!

Venda da GVT para a Telefónica é aprovada pela Anatel
Venda da GVT para a Telefónica é aprovada pela Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou a aprovação do pedido de compra da GVT por parte da espanhola Telefónica. De acordo com informações da Reuters, a agência instituiu algumas condições para que o negócio pudesse ser aprovado.

O procedimento de aquisição da GVT começou em agosto deste ano, ficando sujeito a aprovação da agência reguladora. A Anatel, assim como o CADE, exigia que a Telefónica retirasse seu capital da Telecom Italia em 18 meses. Com o pagamento em torno de US$ 22 bilhões, sendo US$ 13 bilhões em ações da própria empresa e da Telecom Italia, a Telefónica adequou-se às exigências dos órgãos reguladores.

Deste modo, as ações que a companhia espanhola possui da Telecom Italia serão transferidas para a francesa Vivendi, que controla a GVT. As exigências da Anatel funcionam para impedir o monopólio da empresa espanhola no Brasil, visto que ela já é controladora da Vivo e possui ações da Telecom Italia no Brasil. A agência declarou ainda que não existe nenhum obstáculo que levasse à não aprovação da compra, mesmo que as operadoras sejam concorrentes.

A Telefónica movimenta-se para implementar mudanças na GVT, ainda que o processo de aquisição seja finalizado apenas no começo de 2015. Quanto aos planos dos usuários, nenhuma informação sobre alteração foi divulgada.