Telefônica/Vivo lança serviço de 'chamada patrocinada'

Por Redação | 14 de Maio de 2013 às 11h09

A Telefônica/Vivo acaba de lançar um novo serviço de chamadas que permite que os usuários realizem ligações locais para telefones fixos ou celulares de graça com a duração máxima de um minuto por dia, tudo isso se eles aceitarem ouvir uma mensagem publicitária com 15 segundos de duração antes de terem suas ligações completadas. As informações são do site AdNews.

O serviço, intitulado 'chamada patrocinada', já possui seu primeiro anunciante que é o amaciante Fofo Concentrado, da Unilever. Anúncios de outros serviços da própria operadora como, por exemplo, o Kantoo, curso de idiomas pelo celular, e o Vivo Português também estão disponíveis no novo serviço. "É uma oportunidade para empresas se aproximarem de nossa base de clientes, principalmente, os pré-pagos", afirmou Andreza Santana, gerente de Mobile Advertisement da Telefônica Digital.

Para acessar o serviço, os clientes poderão discar para o *4040 e, depois de ouvir uma mensagem, eles poderão aceitar receber os anúncios via telefone para realizarem chamadas gratuitas com duração de até um minuto. Feito isso, os usuários deverão digitar normalmente o número de telefone que desejarem e antes de a ligação ser completada, escutarão o anúncio.

Os anunciantes, por sua vez, também poderão optar por direcionarem sua propagandas para todos os clientes da Telefônica/Vivo ou apenas para um determinado público, dependendo do perfil do consumidor que planejam atingir. "Para as marcas, o celular tornou-se um novo canal de comunicação com seu público, que permite a segmentação, fazendo com que a mensagem seja apresentada de forma mais personalizada e direta. Para o cliente, o serviço é um benefício, já que oferece minutos de ligações gratuitos", concluiu a gerente.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.