Telefônica/Vivo anuncia planos de banda larga de 500 Mbps ainda em 2013

Por Redação | 15.05.2013 às 16:00

A Telefônica/Vivo deverá intensificar ao longo deste ano seus investimentos em banda larga por fibra ótica de 500 Mbps com a expansão de seu portfólio de planos de internet rápida. O anúncio foi feito por André Krieger, diretor de fibra ótica da operadora, nesta terça-feira (14). As informações são do TeleTime.

"Os 500 Mbps que eu tenho e outras velocidades também vão estar disponíveis ao longo do ano com preços competitivos", afirmou Krieger. O executivo não informou quais outros produtos deverão ser inclusos nos novos planos e afirmou apenas que a fibra ótica é capaz de oferecer diversas possibilidades aos clientes, citando a internet de 1Gbps oferecida pelo Google em algumas cidades dos Estados Unidos, o Google Fiber.

Além dos planos de fibra ótica, a operadora também planeja disponibilizar serviços de IPTV junto com a internet rápida, como parte de sua estratégia de agregar mais valor aos produtos oferecidos para os consumidores. "Só a fibra por uma rede totalmente IP dá a capacidade aos operadores de oferecerem serviços diferenciados como multistream, gravador e troca rápida de canais", disse Krieger.

A empresa planeja atingir a marca de 200 mil consumidores conectados via FTTH (Fiber to-the-home, ou fibra até o lar) até o final deste ano. Neste primeiro momento, o seu foco está concentrado na cidade de São Paulo.