Tecnologia 4G vai mudar os hábitos dos brasileiros, afirma Paulo Bernardo

Por Redação | 04 de Dezembro de 2012 às 16h06
photo_camera Kero Dicas

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, manifestou sua opinião em relação ao 4G no Brasil e disse que a nova tecnologia vai mudar a maneira como as pessoas estão acostumadas a lidar com a telefonia.

O Ministro acredita que o uso da nova rede vai fazer com que o serviço de voz seja menos utilizado, afinal a velocidade da conexão à Internet poderá chegar a ser até dez vezes superior ao 3G atual, o que afetará naturalmente os hábitos dos usuários dessas tecnologias.

"Estamos esperando grandes e extraordinárias mudanças na telefonia e no acesso à internet", disse Bernardo. As declarações foram feitas durante a convenção anual do Grupo Bandeirantes, realizada em São Paulo na última sexta-feira (30).

A questão de liberdade na web também foi abordada, e o ministro afirmou que o governo é a favor da causa. Ele garantiu que as autoridades não pensam em estipular "nenhum tipo de controle já que a liberdade democrática é uma conquista que deve ser mantida".

Além do cenário do 4G, ele também falou a respeito da TV por assinatura no país. Segundo Bernardo, a nova lei que regulariza esse tipo de serviço é uma ótima oportunidade para buscar novos negócios, já que proporciona uma expansão para esse cenário.

Mas, apesar dessa popularização da TV por assinatura, o governo não acredita que a TV aberta e gratuita vai ficar para trás e ser superada pelo serviço pago. Vale lembrar que recentemente a Anatel exigiu melhorias na qualidade do serviço de TV por assinatura devido ao aumento no número de reclamações.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.