TIM testa aparelho que integra TV e canais da internet

Por Redação | 04 de Junho de 2014 às 12h40

A TIM anunciou que lançará no segundo semestre deste ano o Live TIM Blue Box, um aparelho que promete integrar a programação da TV aberta digital com conteúdo da Netflix e YouTube.

A ideia da companhia é reunir os conteúdos das três plataformas diretamente na TV a partir de um aparelho de fácil utilização que poderá ser instalado pelo próprio usuário. Segundo a empresa, o dispositivo se conectará à TV e à internet utilizando um cabo ou rede Wi-Fi.

Intitulado "Blue Box do Seu Jeito", o sistema reconhecerá as preferências dos usuários e fará recomendação de programas de acordo com o perfil, como já acontece de uma forma mais ampla na própria Netflix. O aparelho também pretende oferecer a possibilidade de pausar programas ao vivo, retornar sua exibição do mesmo ponto e gravar programas com o uso de pen drives ou HDs externos.

O Blue Box também terá a opção de fornecer listas com a programação dos próximos sete dias diretamente na televisão.

Para o CEO da TIM Fiber, Rogerio Takayanagi, o Live TIM Blue Box é uma forma de integrar e facilitar o acesso a conteúdos que hoje estão dispersos em diversas plataformas. O projeto ainda está em fase de teste com uma versão beta para clientes selecionados de São Paulo e Rio de Janeiro, regiões que já possuem cobertura Live TIM. A empresa pretende utilizar o feedback destes clientes para aprimorar o produto antes do lançamento oficial. O preço ainda não foi revelado.

A expectativa da empresa é de comecializar aproximadamente 500 mil unidades do Blue Box nos próximos cinco anos. A Live TIM foi lançada em 2012 com a proposta de uma internet mais rápida, mas até agora atende apenas 75 mil clientes em apenas quatro cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.