TIM lança loja virtual de recarga dentro do jogo social MegaCity

Por Redação | 20 de Dezembro de 2012 às 17h00

A operadora TIM inaugurou nesta quinta-feira (20) sua loja virtual de recargas de celular dentro do jogo social MegaCity, produzido pela Vostu. A ação da empresa é voltada para os clientes dos planos Infinity e Liberty Controle, e visa incentivar a recarga com premiações através da moeda virtual do game.

No jogo, o usuário será recebido pelo vendedor virtual Chico, que o levará até a loja da TIM dentro do game e lhe apresentará as opções de recarga. A cada R$ 10 em recarga, o jogador receberá até 5 MegaGranas - moeda do MegaCity - para gastar com recursos dentro do próprio jogo.

"Este é um case bastante especial para a Vostu porque estamos levando ações comerciais para operadoras de celulares. A TIM, além de ser a primeira empresa de telecomunicação a fazer uma ação dentro de um jogo social, é uma das maiores companhias do segmento no Brasil", afirmou ao Tele Síntese Matias Recchia, CEO da Vostu.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

MegaCity

Foto: Divulgação

Promover o engajamento do consumidor a partir de ações dentro de jogos e de forma menos invasiva do que as tradicionais propagandas online tem se mostrado muito eficaz para as empresas, e claro, tem se apresentado como a próxima tendência de marketing. A gamificação, como é conhecido o procedimento, deverá ser uma grande tendência até 2015, quando, segundo a Gartner, 70% das duas mil empresas mais poderosas do mundo terão ações com base em jogos eletrônicos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.