TIM e BMG fecham parceria para produção de chip com serviços bancários

Por Redação | 09.01.2013 às 12:30

A operadora de telefonia móvel TIM anunciou uma nova parceria com o banco BMG para o lançamento de um chip móvel (SIM) voltado para os clientes do banco que possuem cartões de crédito, permitindo assim que eles tenham acesso a alguns serviços bancários a partir do celular. As informações são da Reuters.

O novo chip poderá funcionar em qualquer modelo de telefone celular, e não apenas em smartphones, para os quais muitos aplicativos bancários foram desenvolvidos. Os usuários poderão visualizar seus saldos e solicitar concessão de crédito, bem como bônus para o uso do aparelho.

"Smartphones não estarão na mão do que mais de 10 por cento da população, então tem toda uma fatia de 90 por cento de usuários de aparelho celular que não têm smartphone, e portanto não têm acesso (avançado) ao mobile banking", afirmou Carlos Roseiro, diretor de produtos e serviços financeiros da TIM.

Chip TIM

A TIM planeja comercializar 20 mil chips no primeiro trimestre da parceria

Os chips estarão disponíveis para os clientes do plano pré-pago Infinity Pré e também para o plano de controle de gastos Liberty Controle. Roseiro afirmou que a operadora visa fidelizar sua base de usuários com a iniciativa, e que deverá comercializar 20 mil chips no primeiro trimestre da parceria com o banco BMG.