TIM anuncia cobertura 4G em mais 15 municípios brasileiros

Por Redação | 07 de Janeiro de 2014 às 13h55
photo_camera PPL Ware

A tecnologia 4G encerrou o ano de 2013 com saldo positivo no Brasil. Apesar de alguns entraves durante o processo de sua implantação, 74 municípios passaram a dispor da tecnologia de banda larga móvel que promete ser até dez vezes maior que o 3G. E aparentemente, se depender da TIM, esse número aumentará bastante no ano de 2014.

É que a operadora anunciou a ativação da rede de quarta geração em mais 15 cidades do Brasil e, com isso, cumpriu o cronograma estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para implementação da tecnologia em todas as cidades-sede da Copa de 2014, além de mais 12 outros municípios.

O anúncio diz que as cidades de Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Campinas (SP), São Bernardo do Campo (SP), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Maceió (AL), Goiânia (GO), Belém (PA), Macapá (AP) e Boa Vista (RR) passam a integrar o hall de cidades que contam com a cobertura da rede 4G.

Anteriormente, a operadora já havia implementado a tecnologia em nove capitais: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Curitiba (PR).

A Anatel planeja que até maio deste ano todas as cidades com mais de 500 mil habitantes recebam o 4G. Ao que tudo indica, a TIM está pronta para o desafio e "pretende investir em torno de R$ 1,5 bilhão no desenvolvimento da tecnologia no país em três anos", disse a empresa em comunicado.

Sua cidade já possui cobertura 4G? O que você vem achando do serviço?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!