Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

T-Mobile USA vai oferecer ligações e SMS ilimitados para seus clientes

Por| 20 de Março de 2013 às 17h25

Link copiado!

T-Mobile USA vai oferecer ligações e SMS ilimitados para seus clientes
T-Mobile USA vai oferecer ligações e SMS ilimitados para seus clientes

A operadora de telefonia móvel 'T-Mobile USA' anunciou que vai adotar uma iniciativa que pretende modificar os preços de seus planos de dados. Além disso, a operadora também planeja lançar opções de planos com chamadas e SMS ilimitados.

Os detalhes a respeito da iniciativa, chamada 'UnCarrier', devem ser divulgados em um evento da T-Mobile que acontece na próxima terça-feira (26) em Nova York. De acordo com o Ubergizmo, as informações devem ter vazado na internet graças a alguém que trabalha na companhia.

Isso porque as notícias sobre os novos planos da operadora foram se divulgando por meio de um memorando interno, que divulgava o lançamento de um conjunto de planos de preço que incluem automaticamente minutos de conversação e mensagens de textos ilimitadas.

O Plano Clássico da empresa, com 500MB de dados, vai custar US$ 60 e incluirá tethering. Quem quiser 2G de dados vai pagar US$ 20 (o equivalente a R$ 40) a mais. A partir de então, a cada 2GB acrescidos no plano o usuário paga U$ 10 (R$ 20), podendo chegar ao máximo de 12 GB. Já os heavy users que desejarem dados ilimitados podem pagar US$ 90 (R$ 180) por um plano individual, que ainda dá direito a 500 MB para tethering.

Continua após a publicidade

A T-Mobile passou a maior parte da última década como uma coadjuvante. Esgueirando-se nas sombras da AT&T, Verizon e Sprint, ela é considerada a menor das "quatro grandes" operadoras norte-americanas. A nova estratégia 'UnCarrier' da T-Mobile USA funciona basicamente da seguinte maneira: escolha qualquer telefone que você quiser, use-o por quanto tempo você quiser, saia da operadora quando quiser.

A ideia é "reescrever" as regras do jogo das operadoras sem fio norte-americanas, e assim reconquistar os clientes. Mike Sievert, diretor de marketing da T-Mobile e responsável pela nova imagem da empresa, acredita que, com a liberdade oferecida pela operadora com os novos planos, os consumidores possam se unir a eles e ajudar a companhia a deixar o quarto lugar do ranking.

A T-Mobile explica ainda explica suas diretrizes: "se concentrar no que o consumidor quer: um preço baixo, justo e simples que você realmente compreenda; grande acesso aos dispositivos mais surpreendentes do mercado; capacidade de negociar e ser tratado de forma justa quando chegar a hora de se atualizar; e capacidade de desfrutar dos serviços que vendemos, como uma oferta de rede ilimitada que não necessita de um contrato".