Sony Mobile cortará mil postos de trabalho no mundo

Por Redação | 23 de Agosto de 2012 às 14h50

A divisão Mobile da Sony anunciou que irá cortar 15% de todos os seus postos de trabalho ao redor do mundo, como parte da medida para reerguer a unidade. Ao todo serão demitidos mais de mil funcionários.

"A Sony identificou a telefonia móvel como um dos seus principais negócios e o portfólio de aparelhos Xperia continua a ganhar impulso com clientes e consumidores em todo o mundo", afirmou ao Global Telecom Kunimasa Suzuki, presidente da Sony Mobile. "Estamos acelerando a integração e convergência em um grupo Sony mais amplo".

A empresa japonesa adquiriu no começo do ano a Sony Ericsson por US$ 1,3 bilhão e a rebatizou de Sony Mobile. Desde então, a companhia vem centrando seus esforços para reerguer a divisão, que neste mês reduziu sua previsão de lucro no período de 2012/2013.

Segundo o Esato, dos mil postos que serão cortados, 650 funcionários da sede de Lund, na Suécia, perderão seus empregos. A empresa planeja concluir as demissões até março de 2014.

E em outubro, a Sony planeja transferir a sede administrativa da Sony Mobile de Lund para Tóquio e a filial sueca passará a concentrar suas atividades na produção de softwares e aplicativos.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.