SK Telecom lança primeira rede mundial do 4G LTE-Advanced

Por Redação | 26 de Junho de 2013 às 13h20

A operadora sul-coreana SK Telecom lançou nesta quarta-feira (26) a primeira rede mundial do 4G LTE-Advanced, também conhecido como o "verdadeiro 4G". O LTE-Advanced é uma rede LTE mais veloz do que a atualmente disponível no mercado e é capaz de atingir até 150Mbps para transferência de dados, ou seja, duas vezes mais veloz do que o 4G oferecido nos Estados Unidos ou Brasil, e até 10 vezes mais rápido do que o 3G. As informações são do CNET.

"Ao suportar velocidades duas vezes maiores do que o LTE, o LTE-Advanced não só irá melhorar a satisfação em qualidade de rede, mas também irá acrescentar um novo valor aos serviços móveis que podem trazer mudanças inovadoras para a vida dos nossos clientes", afirmou em nota oficial Park In-sik, presidente de operações de rede da SK Telecom.

A operadora afirmou que conseguiu as velocidades maiores através do agrupamento de duas bandas de frequência e, assim, aumentou a largura da banda. Além disso, a SK Telecom acredita que o agrupamento de bandas será a plataforma para a evolução da rede que irá proporcionar velocidades de 500Mbps até 2015.

A operadora ainda lembrou que a Samsung se prepara para lançar uma nova versão do Galaxy S4 com suporte para a rede 4G LTE-Advanced, que será o primeiro produto a rodar com a nova tecnologia de conexão móvel. O lançamento do novo dispositivo no mercado sul-coreano foi confirmado pela própria Samsung no começo da semana passada, mas ainda não há previsão para a chegada do aparelho em outros mercados.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.