Rio de Janeiro recebe rede 4G da Oi

Por Redação | 02 de Outubro de 2012 às 07h20

Nesta segunda-feira (01), a operadora de telefonia Oi anunciou a inauguração da sua rede 4G. A estreia aconteceu no bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo a operadora, até dezembro, ela irá expandir a rede por toda a capital carioca e, em seguida, vai iniciar a operação em três outras cidades: Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. A previsão é que até o mês de abril de 2013 a rede 4G cubra 50% dessas cidades.

Até maio de 2014, a rede 4G da operadora deverá cobrir todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes e, até dezembro e 2016, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes. Até o final de 2017, o serviço estará disponível para as cidades com 30 mil a 100 mil habitantes. Já os municípios menores vão ter que aguardar até o final de 2019.

Francisco Valim, o presidente da Oi, disse ao site da Veja que está tudo ocorrendo dentro do prazo estipulado. Ele também voltou a afirmar que a falta de antenas 4G é um problema que está preocupando as operadoras.

"Estamos trabalhando com outras operadoras para negociar esse compartilhamento. Quanto mais operadoras compartilharem, maior a eficiência no desenvolvimento de novas torres. A ideia é acelerar o máximo possível", disse Valim. A Oi vai investir R$ 1 bilhão na rede 4G até 2015.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.