O que você espera das redes 4G no Brasil?

Por Ultradownloads | 13 de Junho de 2012 às 15h45
Redes 4G

As quatro maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil - Claro, Vivo, Oi e Tim - compraram lotes de redes 4G durante a licitação pública realizada ontem, 12/06. Divididos em duas faixas, 2,5 GHz (área urbana) e 400 MHz (área rural), vários lotes foram distribuídos a todas as empresas para operar na cidade, mas pouco interesse foi demonstrado pela frequência de funcionamento nas áreas rurais.

Devido ao incentivo dado pela Anatel para a popularização do 4G, é bastante capaz que tenhamos planos à nossa disposição em pouco tempo mas, devido ao histórico de funcionamento das redes móveis no Brasil, não há motivo para ficar tão entusiasmado, pois as redes de terceira geração apresentam bastante instabilidade e baixa velocidade em comparação com as especificações originais.

A grande vantagem da entrada das redes 4G é a enorme possibilidade de diminuir os preços dos atuais planos 3G momentaneamente, e quanto mais próximo da Copa de Mundo de 2014 estivermos, mais potente ficará se a nossa infraestrutura suportar a demanda por mais velocidade de usuários de tablets e smartphones.

O que espera das redes 4G? Acredita que as empresas de telefonia móvel conseguirão implantar uma infraestrutura de qualidade? Conte para nós nos comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.