Rede 4G chega até o topo do Monte Everest

Por Redação | 07 de Julho de 2013 às 15h13

Algumas regiões do Brasil sequer viram a cara da rede 4G, mas quem decidir escalar o Monte Everest em vez de se aventurar pelo interior do país pode ficar tranquilo, porque lá já tem Internet de quarta geração. As empresas Huawei e China Mobile anunciaram a implantação bem sucedida no início da semana passada, e disseram que a cobertura 4G está funcionando muito bem a 5.200 metros acima do nível do mar.

"Levar o 4G para o Monte Everest é um importante marco para o desenvolvimento da tecnologia LTE. Nós estamos muito animados em tornar isso possível e pretendemos trabalhar com mais operadoras ao redor do mundo para levar a banda larga móvel de alta velocidade para todos os lugares", disse David Wang, presidente da Huawei Wireless Networks.

No mês de junho, a China Mobile demonstrou uma série de novas tecnologias 4G para mais de 200 convidados da empresa. O evento contou com um streaming de vídeo em HD diretamente do acampamento base do Monte Everest para o local do evento. Agora os montanhistas ganharam uma nova maneira para se comunicar durante suas aventuras no Himalaia, e, é claro, postar algumas fotos em suas redes sociais prediletas.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.