Portabilidade: 19 milhões de transferências já foram feitas no Brasil

Por Redação | 05 de Abril de 2013 às 07h20

De acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), a portabilidade numérica tem feito sucesso no Brasil. Desde que o serviço foi lançado no país, em meados de 2009, 19 milhões de transferências de operadoras foram realizadas.

O relatório da ABR Telecom sobre portabilidade mostra ainda que, dentre esse total de números portados, 12,9 milhões (64%) correspondem a usuários de telefones móveis, enquanto 6,81 milhões (36%) foram feitas por assinantes do serviço fixo.

Apenas nos três primeiros meses deste ano, 1,07 milhões de transferências entre operadoras foram realizadas no Brasil, e, mais uma vez, a maioria ficou por conta de usuários de telefones móveis (61%). Dentre os assinantes de serviço fixo de telefonia, 416.100 (39%) solicitaram portabilidade numérica.

Atualmente, os 67 DDDs existentes no país oferecem o serviço de portabilidade, que é feito de maneira gratuita e só pode ser realizado dentro do mesmo tipo de telefonia - móvel para móvel ou fixa para fixa - e na área de abrangência do mesmo DDD.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.